Responsável pela comunicação da Transpetro, a Lead assinou toda a estratégia de comunicação, além do desenvolvimento e execução do projeto para a celebração do “Dia 168” – data criada para lembrar o Dia Segurança na Faixa de Dutos e divulgar o número de telefone 168, canal oficial para contato direto com a população no recebimento de informações sobre ações não autorizadas em dutos.
Entre as ações, a maior delas foi o “168 em cores”, que consistiu na pintura de painéis em 18 muros de 17 comunidades vizinhas aos dutos operados pela Transpetro, 13 delas no estado de São Paulo e 4, no Rio de Janeiro. Tudo feito por artistas das próprias comunidades com base em desenhos alusivos ao tema de segurança em dutos. A ideia foi utilizar o poder transformador da arte para dialogar, conversar e discutir com os moradores do entorno, levando a conscientização sobre os riscos que as tentativas de furtos em dutos podem trazer.
Em 2021, visando ao engajamento cada vez maior dos moradores locais, a Companhia realizou uma série de ações simultâneas em várias localidades e atividades de relacionamento por meio digital. O projeto envolveu iniciativas como: