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Após o início da pandemia no Brasil, a primeira reação das empresas foi cortar as campanhas de marketing. Porém, em meio à crise, esse serviço se mostrou essencial. Na verdade, o marketing digital é uma das poucas alternativas que restam para as empresas se fortalecerem na retomada da economia neste momento.  

Conectar-se aos clientes é fundamental e o marketing digital é uma ótima estratégia para isso. Afinal, o meio mais forte que os consumidores têm de realizar compras ou contratarem serviços hoje é a internet.  O que torna ainda mais importante estabelecer um posicionamento digital estratégico para ter bons resultados. Lojas virtuais, campanhas on-line em mídias sociais e aplicativos de delivery são algumas das opções para utilizar o marketing digital a favor da sua empresa.  

De acordo com pesquisas, 85% das pessoas desejam que as marcas utilizem sua influência para educar as pessoas em relação ao novo coronavírus e 46% começaram a consumir alguma marca por conta do modo como ela lidou com a pandemia. 

É importante levar em conta que muito mais gente está passando mais tempo na internet. Portanto, criar estratégias de qualidade pode fazer com que muitas pessoas se conectem à sua marca e virem clientes fiéis. Só estar na internet não é suficiente, é preciso ter cuidado e saber como lidar com os usuários.  Quer algumas dicas? 

1. Esteja presente  

Sua empresa está nas principais redes sociais, tem um site ou loja virtual? Esse é um bom momento para dar o primeiro passo no marketing digital e aproveitar o maior número de pessoas conectadas.   

2. Quem é o seu público?  

Para qualquer estratégia de marketing digital eficiente é preciso conhecer o seu públicoalvo, hábitos e preferências. Apenas com essas informações em mãos já é possível escolher qual caminho seguir e como a sua empresa pode aumentar as vendas na internet.  

3. Humanização da marca  

Estamos em um momento sensível e apenas dividir com seus consumidores ofertas e promoções, ignorando a realidade ao nosso entorno, pode prejudicar a marca. Mostre os cuidados que estão tendo durante esse período, como a empresa está se adaptando e pensando no bem dos colaboradores e clientes. Posicione-se!   

4. Invista nos lugares certos  

A construção de relacionamentos com consumidores é feita a longo prazo, mas para acelerar nesse momento é possível investir em anúncios em plataformas on-line, como o Google e as próprias redes sociais.  

A Lead Hub é especialista em comunicação estratégica e pode te ajudar a direcionar a sua comunicação on-line para melhorar o seu posicionamento digital e, consequentemente, suas vendas. Entre em contato com a gente!