Meu negócio é local. Minha empresa é pequena. Eu já tenho uma página no Facebook ou um perfil comercial no Instagram. Essas são as objeções clássicas de alguns gestores para o não investimento em um site para sua marca. Na era da transformação digital, ter um site próprio é a presença digital mínima para uma empresa e é fundamental para a estratégia digital.
Reflita. Você conhece alguma marca de sucesso sem um site próprio? Independentemente do segmento, localização ou tamanho, negócios de sucesso, todos, têm um site. Fortalecimento da marca, disponibilidade de novos canais de atendimento e melhorias na experiência do usuário que busca informações sobre suas empresa são algumas das vantagens que um site com domínio próprio pode trazer para sua marca, além de ser um ótimo canal de vendas.
Sem um site bem estruturado, devidamente parametrizado e tagueado, dificilmente você conseguirá monitorar o comportamento dos seus possíveis usuários e consumidores.
Lembre-se que ter um site próprio é parte basilar para uma estratégia de Marketing Digital com foco em resultados. Se o seu negócio ainda não possui um site, não perca tempo e comece já a planejar a criação.