No dia 10 de janeiro, inaugurou na capital carioca a exposição CASA COMUM, um projeto artístico internacional que convida artistas amazônidos a repensarem o planeta como a casa comum de todos os seres viventes. O evento inédito, realizado no prédio da Futuros – Arte e Tecnologia, transformou-se em uma experiência multisensorial que explora a relação igualitária entre os mundos humano e não humano.
Para a concretização dessa iniciativa, a Lead Performance desempenhou um papel fundamental, contribuindo com a criação gráfica, marketing digital e gestão das redes sociais. O objetivo era levar a mensagem desse projeto único para o maior número possível de pessoas, destacando a importância das vozes amazônidas e das cosmovisões indígenas na narrativa global sobre a crise climática e humanitária.
O projeto CASA COMUM é uma colaboração entre 12 artistas amazônidos, e
a colaboração digital virtual com o estúdio digital londrino SDNA e imersão presencial na Amazônia, envolvendo o povo indígena Sateré Mawé.
A exposição ocupa toda a galeria do prédio da Futuros – Arte e Tecnologia e é um marco na trajetória do projeto, tornando-se uma exposição de grande escala.
CASA COMUM é mais do que uma exposição; é um convite para sentir, pensar e refletir sobre o nosso lugar nesse mundo. A Lead Performance tem a honra de participar dessa jornada artística, conectando o público a essa experiência única que transcende as fronteiras da Amazônia e ressoa globalmente. Não perca essa oportunidade única de mergulhar na diversidade e criatividade dessa colaboração inovadora!