Fale Conosco_

A palavra crise pode até ser bem pequena, mas seus estragos chegam a ser gigantescos, principalmente nas empresas que não estão preparadas para enfrentar situações difíceis e cenários desafiadores. Um passo em falso e uma boa reputação pode ser arruinada. Por isso, existe a gestão de crise, muitas vezes desenvolvida pela própria empresa, em departamentos específicosou por agências de comunicação.   

Mas, afinal, o que é gerenciamento de crise? É o processo de tornar a administração mais inteligente. É o planejamento criado para diferentes tipos de riscos que podem atingir a uma empresa, assim como as estratégias para melhorar a imagem da instituição perante a imprensa, formadores de opinião e, principalmente, seu público-alvo.  

A Lead Hub, comandada pela empresária Carla Bensoussan, é a “mente” da comunicação estratégica da Transpetro, empresa voltada para o transporte e logística de clientes na indústria do óleo, gás e biocombustíveis do Brasil. Há dois anos, a filial da Lead no Rio de Janeiro atua na gerência, criação, execução e avaliação das atividades ligadas à comunicação interna e externa da companhia 

Para que a crise não chegue, todos os conteúdos dos canais corporativos são atualizados diariamenteassim como as páginas oficiais da Transpetro, no Portal Petrobras, e dos Marítimos. Planejamentos internos e documentos técnicos são elaborados, como a produção de textos e comunicados que são divulgados por meio de e-mails marketing.  

Com uma equipe dedicada, a Lead Rio de Janeiro realiza também pesquisas qualitativas e quantitativas de comunicação frequentemente, assim como os anúncios necessários. A imprensa nacional, regional e internacional recebe um atendimento em prontidão, seja em dias úteis ou fins de semana e feriados. Além disso, a equipe produz os materiais audiovisuais e fotográficos, os planos de assessoria de imprensa para crises e oportunidades, além da gestão de conteúdos que são veiculados na grande mídia nacional e do exterior.  

Atuando fortemente em todas as vertentes de comunicação da empresa, a gestão de crise é capaz de ter maior capacidade analítica diante de uma situação difícil, identificando possíveis ameaças com maior assertividade e criando novas estratégias para serem adaptadas diante de um novo cenário.  

Quer saber mais sobre o tema? Entre em contato com a Lead Hub!